Sorriso de Porta em Porta em prol da saúde oral dos portugueses

Outubro 10, 2013

O projeto Sorriso de Porta em Porta, como muitas outras iniciativas que não dependem diretamente da vontade e do financiamento do poder central, nasceu no Porto, com o objetivo de levar a saúde oral a pessoas idosas, pessoas com dificuldades financeiras, que não podem deslocar-se às clínicas dentárias.

Sorriso Porta em Porta

A Associação de Médicos Dentistas Solidários quer agora alargar a todo o país este projeto social, e aspira chegar a 15 mil beneficiários dos centros de dia mais afastados dos grandes centros urbanos.

O projeto “Sorrisos de Porta em Porta” arrancou em outubro de 2012 e é direcionado aos idosos que vivem sozinhos ou ao abrigo de instituições geriátricas.

Vítor Nunes, um voluntário do projeto “Mundo a Sorrir”, disse à RTP que é muito comum encontrarem idosos que nunca tinham ido ao dentista.

A iniciativa foi recentemente reconhecida e premiada com um valor de 70 mil euros, o que vai permitir durante dois anos alargar o âmbito de ação a todo o território nacional.

O Sorrisos de Porta em Porta conquistou o Prémio BPI Seniores, um galardão que pretende apoiar financeiramente, projetos que promovem a melhoria da qualidade de vida e o envelhecimento ativo de pessoas com mais de 65 anos.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.

1 Comentários

Deixe um comentário