Estudo Europ Assistance revela portugueses a fazerem férias cá dentro

A principal conclusão do Barómetro de Férias da Europ Assistance confirma a tradição do “ir para fora cá dentro” como sendo a vontade expressa por praticamente metade dos portugueses (47 por cento).

Estudo Europ Assistance revela portugueses a fazerem férias cá dentro

O estudo revela ainda que o orçamento disponível para as férias de Verão dos portugueses é de 1333 euros, enquanto na média europeia atinge os 2019 euros.

Os inquiridos em Portugal que têm intenções de ir veranear para fora, elegem Espanha como o destino preferencial (25 por cento), seguida de França (9 por cento) e Itália (7 por cento).

O barómetro revela ainda que os portugueses são também os que pretendem tirar menos dias nas férias de Verão. Quando questionados sobre qual a duração das suas férias, Portugal fica por 1.7 semanas, enquanto os franceses vão até às duas semanas e os suíços, espanhóis e belgas fazem tenções de se ficarem pelas 1.9 semanas. E porque Verão pede praia, em Portugal a tendência continua a ser descansar junto do mar.

Sessenta e um por cento dos inquiridos no nosso país planeia passar as suas férias na praia. Existe ainda um número significativo que pretende fazer férias de cidade: 34 por cento, um valor acima da média europeia que fica-se pelos 25 por cento.

O barómetro procurou também perceber quais são os factores mais relevantes na escolha do destino. O orçamento é a razão número um para todos os países. Em Portugal 69 por cento dos inquiridos indicaram-no como factor preponderante na escolha do destino, enquanto a média europeia ficou nos 53 por cento. Em segundo lugar os portugueses identificaram os riscos para a saúde (57 por cento) e em terceiro os riscos de ataque terrorista (56 por cento).

Portugueses valorizam os Seguros de Viagem

Para 62 por cento dos inquiridos, as coberturas de seguro mais valorizadas em Portugal são as Despesas Médicas. A opção de cancelamento da viagem é importante para 40 por cento dos entrevistados. A questão orçamental também é um agente decisor para a aquisição de um seguro de viagem. Um preço acessível é o critério que mais influencia a escolha para 36 por cento dos entrevistados. No que diz respeito aos canais de subscrição de seguros de viagem, o barómetro indica que os Portugueses ainda privilegiam a aquisição através de Companhia de Seguros (29 por cento) e Agências de Viagem (25 por cento) em detrimento da subscrição online (8 por cento).

Esta é a 19ª edição do Barómetro das Férias da Europ Assistance feito pela Ipsos. Teve por base uma amostra de dezasseis mil indivíduos, maiores de 18 anos, de doze países da Europa e da América. É o segundo ano que a pesquisa avalia as tendências em Portugal. Os inquéritos foram aplicados entre os dias 18 de Março e 10 de Abril de 2019.

Estudo Europ Assistance revela portugueses a fazerem férias cá dentro, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário