Seguros viagem com muitas coberturas que o protegem

Dezembro 14, 2011
Comentários desligados

seguro de viagemExistem no mercado seguros viagem com coberturas bastante amplas e outros seguros com coberturas bem mais simples. Por isso o viajante deve pesquisar e perceber que seguro de viagem melhor se enquadra na sua necessidade.

Os preços dos seguros viagem variam muito, e em geral, essa modalidade cobre viagens nacionais e internacionais.

Saiba também que existem destinos turísticos que obrigam o turista a ter um seguro de viagem para poderem desembarcar no país, como a França.

Seguro de viagem da Porto Seguro

A Porto Seguro lançou há pouco tempo atrás um dos seguros de viagem mais completos do mercado. Chamado de Porto Seguro Viagem, o produto tem 14 planos diferentes de cobertura.

O preço cobrado do turista também varia bastante entre os planos. A atividade turística cresce no Brasil e no mundo, o que gera a necessidade das seguradoras desenvolverem produtos e serviços para que as pessoas viajem com total segurança e comodidade.

Seguro viagem da Sul América

O seguro viagem da Sul América, por sua vez, tem opções mais flexíveis de cobertura. Como não são planos pré-desenhados, o cliente pode optar pelos serviços que mais lhe convém, entre por exemplo: extravio e roubo de bagagem, cancelamento, interrupção ou extensão de viagem, além de assistência médica, farmacêutica e odontológica, assistência Funeral e concierge.

As pessoas começam a estar alertadas para a necessidade de contratarem um seguro de viagem. Problemas com a acomodação reservada, o extravio ou roubo de bagagem, eventuais despesas médicas, perda do passaporte, podem ser evitados e assim já não vão arruinar o passeio das férias.

É fácil contratar um seguro de viagem. Eles já estão disponíveis em diversos locais, como bancos, seguradoras e também nas bandeiras de cartão de crédito. Mas convém saber o que comprar. Comparar bem e achar o ideal para si.

A venda de seguros de viagem no Brasil tem crescido rapidamente. Embora os dados da Federação Nacional da Previdência (Fenaprevi) estejam desatualizados, é possível constatar que a comparação de janeiro a junho de 2010 com o mesmo período de 2011, mostra um crescimento de 42 porcento nas contratações de seguros viagem.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.