Bundling nos seguros: ter descontos por juntar apólices

Na hora de ponderar e estabelecer um equilíbrio entre os receios que temos de incorrer no ‘barato sai caro’ ou no ‘pagar pelo que não usamos’ que nos podem toldar o discernimento e a escolha, um achega adicional para quem quer poupar nos seguros sem atentar contra as coberturas essenciais à sua protecção: proceder ao bundling de seguros.

Bundling nos seguros: ter descontos por juntar apólices

O bundling acontece quando junta vários produtos ou serviços como se fossem um só e ao adquirir estes produtos por atacado, em pacote, acaba por obter um desconto bastante relevante. Nos seguros isto é possível se contratar vários seguros à mesma seguradora e juntar as várias apólices .

Quanto mais forte for a sua relação com uma seguradora por força do número de apólices de seguros que tiver com ela contratadas, melhores condições pode negociar se efectivamente se der ao trabalho de tentar exercer essa influência. Muitas vezes é o mediador de seguros que o faz por si.

Não há companhia de seguros que não queira ter clientes com uma numerosa carteira de seguros e por muitos e muitos anos. Desta feita, é natural que criem as condições para manterem a sua confiança numa relação de longo prazo, cedendo a praticar descontos que vão além daqueles que praticam nas tarifas normais.

Experimente juntar várias apólices de seguro na mesma seguradora e veja as condições monetárias que pode vir a obter, tendo exactamente o mesmo nível de protecção.

Ou então, recorra à intermediação de um mediador de seguros que o faça por si.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário