Caixa Seguros passa a entidade pública

Setembro 13, 2011
Comentários desligados

A Caixa Seguros e Saúde será transformada numa entidade estatal, num passo preparatório para a sua anunciada venda. Tal vem no seguimento do acordo estabelecido entre a troika e o Governo português no órbita da ajuda económica e financeira que nos está a ser prestada. A operação de transformação da Caixa Seguros em entidade estatal pretende fortalecer os rácios de capital da Caixa Geral de Depósitos.

Conforme o acordo, com base na avaliação independente que vai ser feita à Caixa Seguros e Saúde, o plano de reforço de capital do Banco do Estado vai ser ajustado para garantir que todos os recursos necessários terão origem no próprio grupo financeiro.

Tal vai-se realizar, uma vez que a CGD, ao contrário dos bancos privados portugueses, não tem acesso ao mecanismo de apoio à solvabilidade da banca – a linha de crédito de doze mil milhões de euros a que os bancos privados pode aceder com vista a reforçarem os seus capitais.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.