Generali Resseguros de Vida da América está à venda

generali vida ressegurosA Generali pretende vender o negócio de resseguros de vida nos EUA para com isso restabelecer os seus lucros.

Segundo o que veio a lume nalguns órgãos de comunicação social internacionais, a maior seguradora italiana contratou o Citigroup para intermediar a venda, na qualidade de consultor da Generali USA Life Reassurance.

Os valores que são apontados como estando envolvidos no negócio variam entre os 800 milhões e os mil milhões de dólares.

A documentação está toda preparada para envio no próximo mês, propondo a alienação da filial americana da Generali a potenciais interessados no negócio.

Esta medida será uma das tomadas a cabo por Mario Greco, o novo CEO da seguros Generali, que ainda este mês disse estar a trabalhar num novo plano de negócio para restabelecer o lucro e fortalecer o capital da Generali.

Lembre-se que Giovanni Perissinotto, o anterior CEO, foi precisamente afastado da direção da Generali em junho por ter somado quatro trimestres consecutivos de quebras no resultado líquido da seguradora.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário