IGNIOS é a nova designação da Coface

A IGNIOS assume-se como sendo uma companhia que oferece um serviço abrangente e integrado, a todo o ciclo de negócios das empresas: Informação de Marketing, Informação de Crédito e Gestão de Cobranças.

Segundo a empresa, todas as suas áreas de atuação são complementarem e garantem no fim, a concretização dos objetivos comerciais das empresas de forma segura e objetiva.

Conhece a IGNIOS? Porventura já a conhecerá, sem realmente o saber. É que agora, a Coface Portugal é a IGNIOS.

coface agora é ignios

A Coface Serviços Portugal anunciou a alteração da sua denominação social para IGNIOS – Gestão Integrada de Risco.

A nova identidade da Coface surge da determinação da seguradora em acompanhar os tempos, as transformações, e continuar a crescer.

Com o objetivo de reafirmar a sua identidade e marcar um novo posicionamento, a marca IGNIOS nasce de um processo de maturação do património conquistado pela companhia, resultante da evolução e do crescimento ao longo dos seus sessenta e seis anos de atividade.

Segundo a própria seguradora, nada mudou do que de mais positivo a caracteriza, continuando, como sempre, empenhada em proporcionar as melhores soluções aos seus clientes.

Apenas o passará a fazer, a partir de agora, com uma imagem renovada e ainda com mais vontade e ideias para continuar a gerar valor.

Estas convicções são de Pedro Curto, diretor geral da, agora, IGNIOS.

A marca IGNIOS explicada

IGNIOS vem de ignição, o que faz desencadear todo um processo. Posiciona-se como “a origem de”, e sendo algo que “dá início a”.

Representa ainda a iniciativa e o dinamismo que caracteriza a empresa.

O símbolo representa o nascer do sol, reforçando a associação ao início dos processos e à sua função de catalisador que gera a mudança.

A sua forma remete também para uma roda dentada que significa a interação dinâmica das diferentes áreas de atuação da IGNIOS, que se integram, com precisão e rigor, para responder às necessidades das empresas.

O azul enfatiza alguns valores da empresa: A confiança, a inovação, a experiência, o compromisso.

IGNIOS valoriza o seu legado

Em atividade desde 1947, foi a primeira empresa portuguesa reconhecida pelo Banco de Portugal, em 2010, como Agência de Notação Externa (ECAI – External Credit Assessment Institution) devido à qualidade do seu indicador de risco de incumprimento de empresas, o Score. A IGNIOS é uma subsidiária da Natixis HCP.

As soluções que a seguradora desenvolve respondem às necessidades sentidas pelos clientes. Necessidades abrangentes que exigem a integração de diferentes soluções que respondam a diversos objetivos e a uma estratégia global das empresas, ou também as necessidades que sejam focalizadas num determinado objetivo.

Para além de soluções padrão que resultam dos solicitações mais frequentes do universo empresarial, a IGNIOS dispõe de soluções personalizadas de acordo com as especificidades e requisitos únicos dos clientes.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário