Império Bonança na mira da Liberty se vendida em separado

Setembro 30, 2011
Comentários desligados

Em declarações de hoje mesmo ao Diário Económico o presidente da Liberty Seguros avança que a sua seguradora poderá estar interessada na Império Bonança, uma das companhias de seguros pertencentes à holding de Seguros e Saúde da Caixa Geral de Depósitos. José de Sousa é mais uma voz a juntar-se às que pressionam para que a diluição da holding de seguradoras da Caixa seja um facto aquando da sua privatização, admitindo pela parte da Liberty, que se efectivamente as seguradoras da Caixa Seguros e Saúde forem vendidas individualmente, há uma ou outra que lhe poderia interessar, nomeadamente a Império Bonança, que segundo José de Sousa foi mantendo ao longo do tempo a sua independência, cultura e filosofia próprias.

Em jeito de resposta pronta, Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade Mundial e Império Bonança, rejeitou já a possibilidade das duas principais seguradoras do grupo Caixa serem vendidas à peça, dado o facto de se encontrarem totalmente integradas em termos tecnológicos e operacionais.

Segundo o responsável, a Império Bonança e a Fidelidade Mundial são uma entidade absolutamente integrada, que apenas mantêm marcas autónomas por razões de estratégia comercial, constituindo desde há largos anos um âmago inseparável.

O presidente das duas seguradoras da CGD crítica mesmo o presidente da Liberty Seguros, acusando-o de pretender criar instabilidade nas redes de mediadores da Caixa Seguros.

A Caixa Seguros e Saúde, para além da Fidelidade Mundial e da Império Bonança, detém ainda empresas como a Multicare (seguradora de saúde), a low-cost OK Teleseguros, e a HPP Saúde. Ao vir a ser privatizada em 2012, conforme compromisso com a troika, a holding verá com certeza algumas destas companhias virem a ser separadas em vendas distintas, mas pelos vistos, nas palavras do seu presidente, não será o caso das duas maiores seguradoras nacionais.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.