Importar automóvel de maneira segura

Setembro 11, 2008

Importar automóvel de maneira seguraA ideia não é peregrina de todo. Já ouviu falar com certeza, e até terá um caso próximo, de alguém que comprou um carro importado. Já todos sabemos, que neste rectângulo à beira mar plantado, geralmente pagamos bem mais pelo mesmo, que os nossos ricos parceiros da União Europeia, já para não falar dos consumidores dos EUA (daí comprar no eBay possa ser tão atractivo). Mas se mandar vir um pack multimédia para o carro, ou uma armação para os óculos, pode ser uma possibilidade, é inviável comprar um carro pela Internet. Não é isso de todo o que lhe sugerimos, mas o primeiro passo para uma boa compra do seu próximo carro, pode dá-lo aqui.

Está consciente do que paga em impostos quando compra um carro em Portugal? Está consciente do que paga a mais em relação a um outro cidadão da UE? Se calhar, pensa que está, mas a realidade ainda o vai surpreender mais. Experimente o seguinte procedimento: Aceda ao site português de uma qualquer marca de automóveis e veja quanto lhe fica determinado carro (da sua eleição ou não) já após todos os impostos. Agora faça o mesmo para o mesmo veículo, tal e qual (para não desvirtuar os resultados) num site de outro estado próximo – a Espanha por exemplo – aceda ao site com o nome da marca e o domínio .es.

Depois de configurar o veículo tal e qual o fez no concessionário português, compare os resultados. Impressionante, não é!?

Já fizemos isso e carros de cerca de 50000 euros em Portugal podem ser comprados chave-na-mão em Espanha por apenas 35000 a 37000 euros (uma diferença de 13000 a 15000 euros)!!!!

O problema é que existe um enormíssimo obstáculo à compra de carros novos lá fora – a obrigação de voltar a pagar todos os impostos de novo cá dentro.

Importar um carro usado

Mas no caso de um veículo usado o panorama é completamente diferente. A Alemanha é o destino por eleição para a importação de automóveis usados. Não só porque são lá as casas-mãe de grandes marcas mundiais, que dão garantias muito sólidas de grande desempenho mesmo para viaturas já com algum uso, mas também porque os alemães têm a felicidade de frequentemente trocarem de carro, o que gera muitas oportunidades para quem se contenta com um Mercedes, um Audi, um VW, ou até um Porsche com 3 ou 4 anos.

No entanto, a possibilidade de importar um carro directamente da Alemanha não está ao alcance de toda a gente, ou melhor, a importação criteriosa não está a alcance de qualquer um, pois como em tudo, também existem alguns escolhos, algumas dificuldades, que é necessário conhecer, para depois poder saber contornar: carros com problemas mecânicos, automóveis com conta-quilómetros viciados, e pessoas que agem de má-fé, que existem tanto neste tipo de negócios, como em qualquer outro lado qualquer.

Como nem todos podemos ir à Alemanha ver os veículos por nós mesmos, e como nem todos temos um conhecido de confiança que estando lá possa fazer isso por nós, dou-vos a conhecer a MBM Mobile, uma empresa que se propõe facilitar a importação de veículos automóveis.

MBM Mobile

A MBM Mobile autointitula-se como a 1ª empresa em Portugal em Consultoria Automóvel, especialista na Importação de veículos automóveis, contando já com centenas de clientes que adquiriram automóveis na Alemanha.

Experimente, e se o seu próximo automóvel vier a ser um importado da Alemanha, dê-nos mais tarde algum feedback sobre como decorreu o negócio e se ficou satisfeito com a compra.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.