Livro Dinâmica comercial na actividade seguradora

Fevereiro 25, 2008
Comentários desligados

Livro Dinâmica comercial na actividade seguradoraEstá a ser apresentado esta noite, o livro Dinâmica comercial na actividade seguradora da autoria de Luís Daniel, no Fórum da Livraria Fnac do NorteShopping, em Matosinhos.
O livro, com a chancela da Liberty Seguros e do grupo editorial Vida Económica constitui um manual que apela para a necessidade de disciplinar as redes de venda na actividade seguradora.

Disciplinar as redes de venda de seguros

Um livro que surge como um alerta para disciplinar as redes de venda, a fim de utilizarem com mais frequência as novas técnicas de informação, e se ajustarem às realidades do mercado segurador, cuja evolução tem sido vertiginosa.

O Seguro foi-se adaptando ao progresso dos tempos, impulsionado pela procura de novas situações e de factos económicos e sociais, ajudando a sociedade a adaptar as suas estruturas às realidades dos riscos que a rodeiam.

Excelência e fidelização

Começa-se a falar da excelência da qualidade e da necessidade de fidelização, sem que se faça uma formação adequada dos comerciais das seguradoras e da própria mediação. De uma forma objectiva e simples este livro apresenta, não só conceitos mas orientações e acções práticas para se conseguir uma maior fidelização dos Clientes. Sobretudo, pretende-se alertar para a principal vantagem que, todos devem reconhecer, é a implementação rápida de respostas, para que o Cliente saia, sempre, com uma Apólice na mão.

Diferenciação para combater a rotação de carteira

Um dos temas mais preocupantes da actividade seguradora é a crescente rotação de carteiras… pelo que os Clientes, cada vez mais, procuram seguros com «valor acrescentado», e tal só é possível com a diferenciação, a simplificação e a excelência de atendimento.

Na obra são abordados temas como: Factores de venda, Vender melhor, Técnicas de vendas, Uma equipa eficaz, Animar uma rede de vendas, Serviço ao cliente e fidelização, Atendimento, Prospecção e Gestão do tempo.

Uma ferramenta muito útil para todos aqueles que querem singrar no sector segurador.

Luís Daniel Castro iniciou a actividade profissional como Criador Têxtil e mais tarde foi Director de Projectos Têxteis (Iwer-Matesa) e Assessor da Administração da Mondorel (Coimbra). Foi ainda Director Comercial da Cª. Seguros Garantia, Administrador da Cª. Seguros Garantia, Director Coordenador Norte e Espanha da Cª. de Seguros Império, Director Coordenador de A Social e mais tarde da Allianz Portugal.

O livro está disponível na livraria da Vida Económica.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.