Porto vai ter um projecto ibérico de seguros ABANCA e Crédit Agricole Assurances

Outubro 15, 2020

ABANCA e Crédit Agricole Assurances realizaram ontem no Porto, a primeira reunião de acompanhamento do projecto de seguros gerais lançado por ambos em 2019 para operar no mercado ibérico.

Esta primeira reunião faz parte do modelo de governação acordado nessa data por ambas as partes e conta de facto com o nível executivo máximo no conjunto de equipas que já estão a trabalhar no desenvolvimento do projecto.

O Comité Global de Alianças reúne os principais executivos de ambas as partes. Pelo ABANCA participaram na reunião o Presidente Juan Carlos Escotet Rodríguez, o CEO Francisco Botas e o Director Geral do ABANCA Seguros, Álvaro García Diéguez.

Pelo Crédit Agricole Assurances, tiveram assento o CEO Philippe Dumont e o Head of International Division, Guillaume Oreckin.

O acordo de colaboração entre o Crédit Agricole Assurances, primeira entidade europeia em bancassurance, e o ABANCA, a principal instituição financeira do noroeste da Península Ibérica, envolve a criação de uma joint-venture a 50/50.

A empresa, denominada ABANCA Seguros Generales, irá disponibilizar no mercado de seguros de Portugal e Espanha, produtos inovadores, apoiados em soluções tecnológicas de ponta e acompanhados por uma experiência diferenciada ao cliente.

Está previsto que os primeiros produtos cheguem ao mercado ibérico no início de 2021.

Mas a colaboração entre o ABANCA e o Crédit Agricole não se limita a este projecto para a Invicta, constituindo uma aliança mais ampla. No mês passado, ambos os grupos anunciaram a aquisição pelo ABANCA do Bankoa, uma entidade que opera essencialmente no norte de Espanha. Além disso, o ABANCA e o Crédit Agricole chegaram a um acordo comercial de âmbito internacional através do qual cada entidade será parceiro preferencial da outra nos países em que apenas uma delas opera.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário