Santander quer vender produção de seguros em Espanha

Julho 26, 2008
Comentários desligados

Santander quer vender produção de seguros em EspanhaNa nossa vizinha Espanha, o El País noticiou recentemente que o grupo Santander encetou conversações para vender a sua actividade de produção de seguros. Os grupos Aviva, Allianz, Axa e Generali estão entre os potenciais compradores. Falta saber se estarão dispostos a pagar o valor pedido pelo Santander, no caso entre 3.500 e 4.000 milhões de euros.

A intenção do banco líder em Espanha vai no sentido de vender a actividade de produção, mas manter os canais de distribuição dos produtos pela sua rede de balcões.

Com uma quota de mercado neste segmento, de quase 6% em Espanha, o grupo bancário geriu prémios que ascenderam a mais de 3.000 milhões de euros.

Technorati : Allianz, Aviva, Axa, Generali, Santander

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.