Satisfação com as seguradoras é revelação de estudo recente

Março 13, 2020

Sabia que o sector dos seguros é líder nacional de satisfação no que concerne ao sector financeiro? Verdade. E pelo quarto ano consecutivo. É notório que os Portugueses estão mais satisfeitos com os seus seguros que com as suas contas bancárias ou com os seus empréstimos e cartões de crédito.

Satisfação nos seguros

Os seguros lideram pelo quarto ano consecutivo o Índice Nacional de Satisfação do Cliente no segmento relativo ao sector financeiro. De acordo com o estudo European Customer Satisfaction Index (ECSI – Portugal 2019), os portugueses mostraram-se mais satisfeitos com as Seguradoras do que com sectores como a água, o gás e electricidade, a Banca e as Telecomunicações.

De acordo com os resultados deste estudo, elaborado pelo Instituto Português da Qualidade, a Associação Portuguesa para a Qualidade e o Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação da Universidade Nova de Lisboa, no posicionamento nacional da satisfação, o sector dos Seguros encontra-se na 3.ª posição, apresentando um índice médio de satisfação de 7.5 pontos, num máximo de 10 pontos e sendo apenas ultrapassado pelo gás em garrafa e os combustíveis.

As companhias de seguros têm apresentado, sistematicamente, um resultado geral positivo, continuando este a ser um dos sectores em que os consumidores têm mais confiança, apresentando igualmente as maiores valorizações médias nos índices de Qualidade Apercebida (7.92 pontos), Imagem e Confiança (7.87 pontos).

Os indicadores do modelo utilizados neste estudo foram a Imagem, Expectativas, Qualidade Apercebida, Valor Apercebido, Satisfação, Resolução das Reclamações, Confiança e Lealdade.

O estudo abrangeu 16 sectores e subsectores: Banca, seguros, Combustíveis, Gás em Garrafa, Gás Natural, Electricidade, Dual (gás natural e electricidade), Serviços Postais, Serviço Telefónico Fixo, Serviço Telefónico Móvel, Televisão por Subscrição, Internet Fixa, Internet Móvel, Águas e Transportes Públicos de Passageiros na Área Metropolitana de Lisboa e na Área Metropolitana do Porto.

Satisfação com as seguradoras é revelação de estudo recente, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário