Seguradoras americanas processam a Toyota

Abril 14, 2011
Comentários desligados

Sete companhias de seguros norte-americanas processaram o fabricante automóvel japonês Toyota devido aos problemas que afectaram diversos modelos da marca e que causaram variados acidentes. Segundo o Washington Post, as companhias de seguros apresentaram processos separados, mas idênticos, no Tribunal Superior de Los Angeles.

As seguradoras americanas defendem que o defeito causador da aceleração não voluntária nos modelos Toyota e que aliás levou a marca nipónica a chamar para revisão milhões de veículos nos EUA no final de 2009 e início do ano passado, provocou dispendiosos acidentes. Assim sendo, intimam a Toyota a responsabilizar-se pelas indemnizações pagas aos segurados que decorreram desses acidentes.

As queixas das seguradoras American Hardware Mutual Insurance, Fireman’s Fund Insurance, National Surety, American Automobile Insurance, Ameriprise Insurance, Motorists Mutual Insurance e IDS Property Casualty Insurance seguem-se à que a Allstate, uma das principais companhias de seguros dos Estados Unidos, já tinha apresentado no mesmo tribunal.

A Allstate exige que a Toyota pague o pagamento de três milhões de dólares.

A Toyota já anunciou ir indemnizar em 10 milhões de dólares os familiares das quatro pessoas que faleceram em Agosto de 2009, quando o Lexus em que seguiam sofreu uma aceleração involuntária, e também já aceitou pagar às autoridades norte-americanas quase 49 milhões de dólares em multas.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.