Seguros caução da Abarca vão ser vendidos pelo Banco CTT

Janeiro 31, 2021

O Banco CTT celebrou uma parceria com a Abarca Seguros para reforçar a sua oferta especializada dirigida às pequenas e médias empresas (PME) com soluções de seguros de garantia, ou seguros-caução.

O seguro de caução constitui uma solução alternativa, que proporciona às empresas as garantias de que estas necessitam para responder pelas obrigações contratuais por si assumidas, perante entidades públicas ou privadas. É uma espécie de contrato de seguro pelo qual a seguradora se compromete a ressarcir o segurado pelos danos sofridos no caso de o segurado não cumprir as obrigações que com ele mantém.

Nesse caso, a Abarca actua como seguradora. O seu cliente é o titular do seguro e o beneficiário da garantia é o segurado. Em caso de violação do contrato, a seguradora indemniza o segurado até o limite da importância segurada, com reembolso pelo tomador do seguro.

Assim, graças a esta garantia, fica assegurado o cumprimento de uma obrigação do cliente perante um terceiro. Todos os pagamentos feitos pela seguradora devem ser reembolsados ​​pelo tomador do seguro.

No fim do ano de 2020, a Abarca Seguros posicionava-se entre as 25 maiores no mercado nacional em termos de volume de produção, estava em 26º em 2019, com 17.99 milhões de euros e com um crescimento de 17%.

Segundo dados do supervisor de seguros (ASF) a ABARCA foi a companhia Não Vida que mais cresceu em termos relativos, entre Abril e Setembro de 2020. Nesse período, embora partindo de uma base baixa e comparando com os mesmos seis meses de 2019, a companhia de seguros de caução duplicou a produção aproximando-se de 1.7 milhões de euros.

As tipologias de seguros-caução mais utilizadas em Portugal incluem garantias de cumprimento contratual, garantias prestadas às alfândegas, tribunais e autoridade tributária, garantias para energias renováveis, garantias para empresas de segurança e empresas de trabalho temporário.

Abarca Seguros

A Abarca Seguros é uma companhia de seguros de direito português, que exerce actividade no ramo de seguros-caução (garantias), operando maioritariamente em Portugal e Espanha.

A Abarca Seguros é especialista em seguro de caução, ou seguro de garantia. Oferecem às empresas as garantias de que precisam para responder às obrigações contraídas perante entidades públicas e privadas.

A Abarca Seguros administra todo tipo de seguro garantia realizando soluções customizadas.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário