Seguros de Reforma e de Saúde

Dezembro 11, 2009
Comentários desligados

casal_reformado_tnRecentemente foi anunciada a entrada no mercado português dos seguros de reforma e de saúde de três grandes seguradoras mutualistas francesas – a MGEN, a Integrale, e a UMR .

O anúncio parece ter criado um certo nervosismo entre as companhias de seguros que estão a actuar nestes segmentos do mercado pelo que a ameaça francesa poderá vir a obrigá-las a corrigir a oferta, é que a promessa da Europamut, a companhia distribuidora que foi criada por esse consórcio francês para comercializar os seus produtos em Portugal, e a de colocar no mercado a partir de Janeiro, um seguro de saúde que cobre as doenças pré-existentes e com coberturas totais em rede convencionada, a preços similares aos que são praticados actualmente e que têm essas restrições.
Vasco Mendes, o administrador da Europamut,  e Thierry Beaudel, o presidente da MGEN, valorizam os princípios mutualistas na gestão das companhias de seguros e dizem irem oferecer soluções sem exclusão de idade e sem exclusões ou discriminações ao nível da saúde.

Não tendo conhecimento total sobre os detalhes dos produtos da Europamut, as seguradores que já estão a exercer actividade nesta área têm mantido alguma desconfiança, mas se estes anúncios se conformarem terão necessariamente que se mexerem. E que seja a  bem do cliente  🙂

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.