Tecnológica de seguros I2S comprada pela Gfi mantém-se no Porto

A I2S, uma das maiores fornecedoras de soluções tecnológicas para o sector dos seguros, foi comprada pela GFI Portugal. A I2S dedica-se à actividade de concepção, desenvolvimento e implementação de soluções de informação para o sector de seguros, bem como a prestação de serviços de implementação e assistência técnica com base em tais soluções.

Tecnológica de seguros i2S comprada pela Gfi mantém-se no Porto

A GFI Portugal, subsidiária portuguesa da GFI Informatique, sociedade francesa que actua nos sectores de software, serviços IT e soluções de negócio, passa a deter o controlo exclusivo sobre a I2S, que tem a forma jurídica de sociedade gestora de participações sociais.

Fundada há mais de 30 anos, recentemente em 2012 a I2S tirou partido da entrada no capital do Fundo Albuquerque gerido pela ECS Capital e, no ano de 2013 da venture capital Pathena. O investimento realizado permitiu à i2S modernizar, reposicionar e desenvolver a sua oferta, tornando-se numa referência na concepção, desenvolvimento e implementação de soluções informáticas para o mercado global de seguros.

A i2S é hoje um operador de referência em Portugal, Angola e Moçambique, tendo também implementações do seu software em Espanha, França, Brasil, Polónia e Cabo Verde, num total de mais de 40 companhias de seguros. Com proveitos operacionais de 14 milhões de euros, a empresa tem uma equipa de colaboradores altamente especializados na área seguradora e em tecnologias de informação, e faz uma forte aposta na investigação e desenvolvimento, tendo inclusive sido distinguida com o Prémio PME Inovação pela COTEC, uma associação empresarial europeia dedicada à promoção da inovação.

A operação recentemente concretizada e anunciada traduz o sucesso do projecto de desenvolvimento concretizado pelos accionistas ECS Capital e Pathena, em conjunto com a gestão executiva da I2S, que permitiu a valorização da tecnológica. A transacção cria valor para todos os stakeholders, nomeadamente para os colaboradores, clientes, parceiros e accionistas.

A I2S emprega 250 pessoas e quer continuar com a identidade e a engenharia no Porto. Gastão Taveira, presidente executivo da I2S tem a garantia dos novos donos que pelo menos nos tempos mais próximos a tecnológica dos seguros manterá a mesma identidade e o mesmo corpo de engenharia a funcionar na cidade Invicta.

A tecnológica dos seguros garante estar hoje bem posicionada para continuar a desenvolver soluções inovadoras para os seus clientes actuais, designadamente em Portugal e em África, e para alavancar o seu crescimento, com especial destaque para a Europa do Sul, com base nos investimentos realizados e na forte presença internacional do grupo Gfi.

Tecnológica de seguros I2S comprada pela Gfi mantém-se no Porto, 5.0 out of 5 based on 2 ratings
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (2 votos)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário