Simuladores de seguros da Tranquilidade

simulação tranquilidadeA Tranquilidade ainda é das seguradoras tradicionais que mantêm disponível no seu website institucional a simulação de seguro automóvel. Um bem-haja por isso, numa altura em que muitas das maiores seguradoras tradicionais a operarem em Portugal, decidiram deixar de o fazer.

Assim sendo, o simulador de seguro está lá para ser utilizado, em embora o aspeto gráfico do mesmo não seja muito agradável, é simples o suficiente para ser utilizado como comodidade.

A simplicidade passa logo por preencher todos os dados necessários numa mesma página, embora recorrendo a alguns popups que abrem sobre a página principal da simulação.

Tranquilidade

Tranquilidade Seguros A Tranquilidade faz parte do Grupo Espírito Santo. É uma das maiores seguradoras de origem portuguesa, abarcando os vários segmentos do mercado de seguros e disponibilizando às pessoas aquilo que escolheu para sua missão: uma oferta completa e especializada de seguros que a faça ser reconhecida como seguradora especialista em proteção.

A informação é praticamente a mesma que qualquer outra seguradora lhe pede para preencher, para que com isso possa avaliar o risco de segurar o seu veículo e calcular o prémio de seguro automóvel a pagar.

Outra boa notícia, é que poderá preencher esta simulação anonimamente.

Na atualidade, estão sempre a pedir-nos compromissos, e alguns de nós acharemos porventura algo intrusivo que para simular o preço do nosso seguro automóvel numa eventual empresa concorrente daquela onde contratamos o seguro, tenhamos que disponibilizar todos os nossos dados pessoais.

Pois neste caso, a Tranquilidade cede a essa tentação e deixa qualquer utilizador anónimo realizar a simulação que pretende, sem ter que adiantar a sua identidade, nem ter que mentir (como alguns fazem) sobre a mesma.

Assim, os únicos dados que terá que adiantar sobre si enquanto condutor habitual e tomador de seguro, serão a data de nascimento e a data da carta de condução, essenciais para avaliar o risco, bem como a informação sobre a data do último sinistro ou a ausência dos mesmos.

Segue-se uma área de preenchimento com as caraterísticas do veículo. Através da data da primeira matrícula, da marca e do modelo, é possível ao software do simulador de seguros da Tranquilidade, apresentar-lhe todas as caraterísticas pertinentes do veículo. Até serve para o recordar de quanto pagou pelo seu carro em novo, mesmo que esse valor não venha a ser necessário por de seguida não escolher quaisquer coberturas de danos próprios.

A parte final da simulação diz respeito à escolha das opções e coberturas desejadas.

Após realizar a seleção de coberturas pretendidas, o simulador apresenta-lhe os prémios de seguro automóvel na Tranquilidade, para os vários fracionamentos que poderá escolher: anual, semestral, trimestral e até mensal.

Tudo isto numa mesma página.

Menção ainda à referência que lhe aparece na parte inferior esquerda da simulação. Deve guardar esse conjunto de dígitos e letras, se mais tarde quiser contactar a companhia e referir-se ao resultado da simulação que acabou de realizar. Ma forma muito eficaz de usar a sua simulação sem a perda de privacidade que mencionamos acima.

Também pode imprimir o resultado, e caro está, pedir de imediato um contacto se os valores dos prémios do seguro lhe agradaram.

Simuladores de seguros da Tranquilidade, 4.7 out of 5 based on 6 ratings

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.7/5 (6 votos)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais