Seguro para músicos e instrumentos musicais

A venda de instrumentos musicais tem crescido exponencialmente em Portugal. Estima-se que pelos cerca de dois mil professores de música do ensino superior passaram já doze mil estudantes, apenas nos últimos cinco anos.

Os seguros para instrumentos musicais não são novos, mas tem-se notado uma procura cada vez maior que tem levado a mais respostas na forma de propostas de novos seguros pelas companhias.

Seguro para músicos e instrumentos musicais da Tranquilidade

A Tranquilidade anunciou recentemente um novo seguro para instrumentos musicais dirigidos a todos os artistas, sejam profissionais ou amadores, dirigido igualmente a professores de música e a alunos, que cobre acidentes com os instrumentos e furtos.

A Tranquilidade quis apostar na cobertura de danos pessoais sofridos pelos instrumentos e os seus acessórios, desde que ocorram no local de trabalho ou na residência, ou durante o seu transporte. A companhia detida pelo grupo Apolo avança que o lançamento deste seguro está relacionado com a estratégia de responsabilidade social da companhia, centrada na prevenção e na educação e cultura.

Outra oferta de seguros nesta área é a que a MDS – Consultores de Seguros e Risco, já vem tendo desde 2010 numa parceria com a Liberty Seguros

O Conserto, assim se designa este seguro para instrumentos e equipamentos musicais, foi concebido a pensar nas reais necessidades dos músicos. Lançado em plena época de concertos e festivais de Verão, o Conserto tem garantido a reparação ou substituição dos instrumentos e/ou equipamentos musicais novos, em caso de quebra, queda, choque ou roubo quando em uso, trânsito ou depósito.

O Conserto tem a particularidade de há muito poder ser adquirido em muitas lojas de música no momento da compra do instrumento. O seguro tem efeito imediatamente, mediante o pagamento do prémio, sendo válido pelo prazo de um ou dois anos, de acordo com a opção do comprador.

Seguro para músicos e instrumentos musicais, 5.0 out of 5 based on 1 rating
VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário