Victoria Seguros Portugal comprada pela Asefa

Setembro 22, 2011
Comentários desligados

AsefaA seguradora Victoria em Portugal foi vendida ao grupo francês que detém a companhia Asefa, presente no nosso país desde 2007. A Asefa, participada do grupo francês SMABTP, não divulga o valor total do negócio, mas indica desde já que irá manter a marca Victoria, estabelecida em terras lusas a década de 30 do século passado.

O antigo detentor da Victoria, o grupo Ergo, o segundo maior grupo segurador alemão anunciou um acordo de venda da Victoria Internacional de Portugal, proprietária da Victoria Seguros de Vida e da Victoria Seguros a este grupo francês que em Espanha e Portugal se dedicam essencialmente aos seguros para construção e a actividades afins ao imobiliário.

O grupo Ergo tem vindo a concentrar o desenvolvimento dos seus negócios na Europa do Leste e na Ásia, pelo que a decisão da sua seguradora em Portugal se circunscreve na estratégica delineada pelo grupo.

Já para os franceses do SMABTP, a compra da seguros Vitoria encaixa plenamente na estratégia de diversificação e crescimento do grupo que detém a Asefa. O director geral do Grupo SMABTP, Bernard Millequant, avançou em comunicado que o intuito principal desta operação é o crescimento sustentável e rentável a longo prazo, alcançável dado o know-how da Victoria e a capacidade técnica internacional do grupo.

Os franceses manterão a estrutura actual da companhia de seguros, bem como o modelo de negócio e a rede de delegações. A Victoria em 2010 tinha um volume de negócios de 152 milhões de euros e 21 delegações espalhadas por Portugal totalizando cerca de 300 colaboradores.

Com a compra da Victoria Seguros pelo grupo francês, este passa desta feita a dispor de uma rede própria em Portugal, pois até à data a Asefa exercia a sua actividade apenas utilizando uma rede de mediadores.

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.