APP Zurich Risk Room para empresários que se querem internacionalizar

A Zurich disponibiliza uma aplicação para os dispositivos móveis, The Zurich Risk Room, que tem como objetivo ajudar os gestores a analisar e avaliar os riscos globais de forma holística. A app fornece a análise de 88 riscos individuais, abrangendo mais de 170 países em todo o mundo e está disponível para android e ipad.

APP Zurich Risk Room para empresários que se querem internacionalizar

Esta aplicação – gratuita para os clientes corporativos – possibilita a visualização de um cenário de risco dentro de algumas categorias específicas:

  • Desequilíbrios macroeconómicos;
  • Catástrofes naturais;
  • Valor económico e de seguros;
  • e desequilíbrios legislativos.

 

A tecnologia auxilia no processo de investimento em economias emergentes e ainda na análise de riscos naturais, políticos, jurídicos e económicos.

A Zurich Risk Room App é capaz de relacionar riscos e mostrar sua interconexão, oferecendo informações para a tomada de decisão e uma abordagem estratégica dentro dos planos de expansão internacional de empresas. No mesmo local e de uma forma simples, fica acessível a informação global sobre os principais riscos.

Edgar Lopes, Chief Risk Officer da Zurich em Portugal

A informação utilizada na app é reunida com base em entidades independentes.

Através de gráficos tridimensionais, a Zurich Risk Room permite observar como as alterações num risco influenciam todos os outros. Por exemplo, uma empresa que decida instalar-se num país com alto índice de catástrofes naturais provavelmente terá um risco maior na cadeia de abastecimento; ou o aumento dos preços dos alimentos pode levar a volatilidade política e a uma interrupção nos negócios.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário