Zurich eleita a melhor seguradora brasileira do ramo patrimonial

Junho 22, 2009
Comentários desligados

Zurich eleita a melhor seguradora brasileira do ramo patrimonialA Revista Conjuntura Econômica reconheceu a Zurich Brasil Seguros como a melhor seguradora especialista do ramo patrimonial. A sexta edição da Premiação Melhores e Maiores Seguradoras, levada a cabo pela revista que conta já com cinquenta anos e é produzida pelo Instituto Brasileiro de Economia (IBRE), da Fundação Getulio Vargas (FGV), apurou os vencedores com base em critérios econômico-financeiros ditados pelo seu Centro de Estudos de Finanças.

No ano passado, a área de seguros patrimoniais no Brasil teve um crescimento no volume de prémios superior a trinta por cento, enquanto que o mercado como um todo cresceu 11.8 por cento. No primeiro trimestre de 2009, mesmo com a economia sujeita à crise mundial, houve uma expansão de 76,4%. Segundo Luciano Calheiros, diretor da área de Seguros Patrimoniais da Zurich Brasil, em 2008 a abertura do mercado de resseguros fez com que a Zurich tivesse resultados bastante positivos e agora como resseguradora admitida a expectativa do responsável é que mantenha o crescimento.

Na mesma premiação, a Zurich ainda obteve a terceira colocação na categoria Melhor Seguradora Especializada e ficou em terceiro lugar na categoria Os que mais cresceram em resultado líquido, entre as seguradoras especialistas, com uma expansão de 240.38 por cento.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.