Zurich Vida no topo do Índice Nacional de Satisfação do Cliente

Agosto 30, 2020

A Zurich Vida foi primeira no Índice Nacional de Satisfação do Cliente, do estudo European Customer Satisfaction Index – ECSI Portugal 2020. Numa escala de 0 a 10, a seguradora Vida do grupo Zurich alcançou 7.95 pontos. No mesmo estudo, a Zurich (não Vida) alcançou o segundo lugar com um índice de 8.03 pontos. No parâmetro ‘confiança na marca’ ambas alcançaram o segundo lugar: a seguradora Vida com uma avaliação de 8.16 e a seguradora Não Vida com uma classificação de 8.34.

“Esta validação externa é uma prova do empenho, entrega, dedicação e profissionalismo de todos aqueles que integram o ecossistema de prestação de serviço ao cliente, sejam colaboradores, Agentes, Corretores ou prestadores de serviços. A excelência no serviço ao cliente é o grande objectivo da Zurich Experience que tem uma única prioridade manter este serviço no padrão mais elevado possível, seja através de experiências no mundo offline ou no online”

Artur Lucas, director de Marketing e Comunicação da Zurich Portugal

O ECSI Portugal 2020 foi realizado pelo Instituto Português da Qualidade (IPQ), pela Associação Portuguesa para a Qualidade e pela NOVA Information Management School da Universidade de Lisboa, durante o período de Maio a Junho de 2020, apresentando resultados comparativos de dez seguradores. Para além da satisfação e confiança na marca, o estudo avalia também a imagem, expectativa, qualidade apercebida, valor apercebido, reclamações e lealdade dos clientes de seguros. O estudo comportou cerca de 250 entrevistas a clientes de cada seguradora alvo do estudo. Os clientes foram indivíduos com mais de 18 anos e com experiência de aquisição de seguros.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário