Portaria define aumento das pensões de acidentes de trabalho

Abril 4, 2011
Comentários desligados

As pensões dos trabalhadores vítimas de acidentes de trabalho vão aumentar 1.2 por cento neste ano de 2011. A decisão foi já publicada em DR é constitui uma excepção ao congelamento da generalidade das pensões. A recém aprovada portaria tem efeitos retroactivos a um de Janeiro deste ano, pelo que os beneficiários desta prestação social devem receber o aumento correspondente ao primeiro trimestre do ano já durante Abril.No ano passado as pensões por acidente de trabalho subiram 1,25 por cento, o aumento definido pelo Governo para as pensões da Segurança Social de valor igual ou inferior a 628 euros.

Pesem os retroactivos, este anúncio surge com atraso. Nos últimos anos, os sindicatos, nomeadamente a CGTP inter sindical, têm chamado à atenção para os atrasos sucessivos na publicação da portaria que define esta actualização, que “mexe” com cerca de quarenta mil vítimas de acidentes de trabalho.

Registe-se por exemplo que no ano passaso, a portaria só foi publicada em Maio, já decorria o quinto mês do ano.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.