Viúva de Horácio Roque toma conta da Açoreana

Janeiro 5, 2012
Comentários desligados

Açoreana segurosPaula Caetano, a última esposa de Horácio Roque, o fundador do Banif que faleceu em Maio do ano de 2010, vai ao fim de quase dois anos, tomar conta da maioria do capital da seguradora Açoreana, após uma disputa entre herdeiros que só agora parece estar perto do fim.

O supervisor de seguros no nosso país – o Instituto de Seguros de Portugal – declarou no final de 2011 a inexistência de qualquer oposição à tomada de uma posição indireta de controlo na companhia de seguros do grupo Banif por parte da viúva do fundador. O facto do ISP ter manifestado em Dezembro, não se opor à tomada de uma posição acionista na Açoreana seguros significa que a disputa entre herdeiros que atrasou a partilha da sua herança está finalmente a ser sanada e estes estão a receber o que lhes coube em testamento.

Horácio Roque deixou em testamento à mulher com quem vivia maritalmente 52.9 por cento do capital da Soil SGPS, a holding que detém a Rentipar Seguros.

Esta holding foi criada precisamente para consolidar os investimentos do grupo Banif no setor segurador e concentra entre outros ativos menores, a maioria do capital da seguradora Açoreana (cerca de 52 por cento) e perto de um terço da Banif Açor Pensões.

As tarifas das companhias de seguros mudam frequentemente. Reveja o seu seguro pois ao optar por outro pode estar a poupar. O que está a dar é fazer seguros online.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.