Allianz com bom desempenho no trimestre passado

Maio 17, 2012

Edifício da seguradora AllianzA Allianz aumentou em 60 por cento o seu resultado líquido no primeiro trimestre deste ano, porventura propulsionada pela diminuição das catástrofes naturais, pelo aumento do contributo dos investimentos e pelo bom desempenho observado nas 3 áreas de negócio primárias da seguradora alemã: o imobiliário, os negócios vida e saúde e a gestão de ativos. Aquela que ostenta o título de maior companhia de seguros da Europa renovou com este desempenho o seu objetivo em termos de resultados operacionais para o final de 2012.

O ganho líquido da seguradora Allianz chegou aos 1.37 mil milhões de euros, um valor bem maior quando comparado com os lucros de 857 milhões de euros registados em período homólogo no ano passado.

O lucro atingido pela Allianz ultrapassou até as estimativas dos dez analistas contactados pela Dow Jones Newswires, que em média apontavam para 1.36 mil milhões de euros.

Também o resultado operacional, entendido por muitas empresas como a melhor métrica de avaliação de desempenho, foi incrementado em 40 por cento, atingindo os 2.33 mil milhões de euros, em consonância com os dados parciais fornecidos pela seguradora alemã na passada semana.

Os analistas financeiros estimavam também para esta variável um lucro de 2.12 mil milhões de euros, que mais uma vez foi superado pela realidade da performance da Allianz.

O motivo primordial para este aumento é a quase duplicação nos seguros imobiliários.

Concluindo a lote de informações sobre este primeiro trimestre da Allianz, registe-se que a receita total da seguradora remontou a 30.1 mil milhões de euros, um acréscimo homólogo de meio ponto percentual, que vai de encontro às metas definidas pela Allianz.

Como aspeto negativo, assinale-se que a faturação na área de apólices de vida e de saúde quebrou quatro por cento no período em análise.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.