Allianz promove maior campanha publicitária no Brasil

Março 23, 2009

Allianz promove maior campanha publicitária no BrasilHoje, a Allianz Seguros volta à mídia com uma nova campanha publicitária que enfatizará os seus maiores diferenciais no mercado: a forte experiência global e a expertise em prevenção de riscos. A nova campanha da seguradora de origem alemã, tem foco em mídia eletrônica e pela primeira vez levará a marca Allianz à TV aberta.

O conceito adotado reforça a expertise global da Allianz através do seu Centro de Tecnologia na Alemanha, associada ao conhecimento dos nossos especialistas no Brasil. Nós decidimos inovar no formato e usar uma linguagem bem-humorada para falar do que mais entendemos, seguros e prevenção de riscos.

Ariane Landim, Superintendente de Marketing & Comunicação da Allianz Seguros

De acordo com a Allianz, a necessidade de atingir o maior número de pessoas no seu targeta, levou à decisão de utilizar a TV aberta. Para isso, veiculará filmes entre importantes telejornais de emissoras abertas. A TV fechada, já utilizada pela seguradora em outras campanhas, também entra nesse planejamento com veiculação das peças em canais de esporte, cinema, notícias e entretenimento. Em Rádio, serão mantidos os spots Momento Allianz, que ressaltam seu compromisso com a segurança, sustentabilidade e mudanças climáticas.

A nova campanha também terá um dos sustentáculos na Internet. A Allianz segue a estratégia de Rádio com patrocínio a portais, principalmente em sites de trânsito, tempo, esporte, classificados e notícias.

A internet vai oferecer cobertura, exposição à marca a um público potencial, além de gerar tráfego e manter essa comunicação de forma inovadora e interativa

Ariane Landim

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.