Allianz vende Dresdner ao Commerzbank por 9,8 mil milhões de euros

Setembro 1, 2008
Comentários desligados

Allianz vende Dresdner ao Commerzbank por 9,8 mil milhões de eurosDepois das movimentações da Allianz em relação à sua subsidiária Dresdner Bank que lhe demos conta aqui, a Allianz acabou mesmo por chegar a acordo com o Commerzbank para vender o Dresdner Bank, por 9,8 mil milhões de euros, naquela que é a maior operação do género na Alemanha nos últimos três anos.

O acordo alcançado entre as instituições prevê que a aquisição seja feita em duas fases. O Commerzbank vai adquirir de início apenas 60,2% do Dresdner Bank, pagando em dinheiro e em acções. O restante capital será adquirido no final do próximo ano. O banco alemão transferirá a sua unidade de gestão de activos Cominvest, avaliada em 700 milhões de euros, para a Allianz no âmbito do acordo.

O negócio duplica (para 11 milhões) os clientes de banca de retalho do Commerzbank, ultrapassando o Deutsche Bank, com 9,7 milhões.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.