Acompanhar o extrato do cartão de crédito

extrato do cartão de créditoHoje deparamo-nos nos jornais com uma notícia de cariz generalista, que ainda assim queremos partilhar: Uma dupla do Funchal, utilizou um estratagema envolvendo cartões de crédito que afetou vários clientes, principalmente estrangeiros.

Numa loja do Funchal, depois do cliente, como referimos, na esmagadora maioria estrangeiro, fornecer o número e o código do cartão de crédito, um dos burlões passava essa informação ao comparsa, que utilizava esses dados para realizar compras em diversos sites de comércio electrónico.

A investigação não está terminada e os pormenores não são muitos, nomeadamente não se sabe com o burlão que trabalhava na loja tinha acesso aos códigos dos cartões.

Serve no entanto a ocorrência para lembrar os nossos leitores, nomeadamente aqueles que até já seguira no passado nosso conselho de contratarem um cartão de crédito daqueles que fazem parte da nossa escolha acertada, a estarem atentos.

O excelente benefício que constitui o facto dos cartões de crédito por nós sugeridos disporem de um prazo de 20 a 50 dias de crédito sem juros, que por si mesmo é ótimo pois podemos adiar algumas despesas para um período futuro de maior disponibilidade, por si mesmo também pode dar aso a que possamos cair numa situação de desconhecimento em relação a débitos que com ele indevidamente possam ter sido realizados.

Daí que aconselhe a todos que mantenham “debaixo de olho” o extrato do cartão de crédito.

Para além, claro está, de nunca o passar a ninguém, nem nunca revelar o código que lhe está associado. Mas isso o leitor já sabe …

De resto, continuamos a aconselhar essa forma de pagamento pois a possibilidade de adiar um pagamento sem qualquer juro é manifestamente uma mercê.

Se juntarmos a essa concessão, a ausência de anuidades e para além das duas, ofertas na subscrição do cartão de crédito, só podemos aconselhar e reforçar o conselho da nossa Escolha Acertada em cartão de crédito.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário