Cartões de crédito são cada vez mais

cartões de créditoO ano de 2011 assistiu a um aumento considerável do número de cartões de crédito com cada português a passar a ter em média quase dois cartões entre os de débito e de crédito.

Outro dado a registar em relação ao ano passado é o decréscimo da utilização de cheques, que por si só também justifica a diminuição dos chamados cheques sem cobertura.

Por sua vez, o recurso ao multibanco cresceu 3.8 por cento em número de operações, e 2.3 por cento em relação aos montantes envolvidos.

Ao aumento dos cartões de crédito, responderam os cartões de débito com um decréscimo – caíram 3.7 por cento.

Já os de crédito aumentaram em 9,7% para 9,3 milhões.

Como referimos, em 2011, cada habitante em Portugal possuía em média, 1.9 cartões de pagamento. O aumento deveu-se aos cartões de crédito terem atingido os 9.3 milhões de unidades, o que se traduziu num aumento percentual de 9.7.

Aumentando o número de cartões, também aumentaram as transferências a crédito. Em quantidade o valor quedou-se em 18.7%, em valor registo um aumento de 9.3%.

Vantagens dos cartões de crédito

Não temos números que possam distinguir entre os cartões de crédito mais utilizados, mas quer-nos parecer que os portugueses estão a acordar para a validade e utilidade de alguns destes cartões, que somam bem mais vantagens que inconvenientes.

Aos cartões de crédito que lhe aconselhamos na nossa Escolha Acertada em cartão de crédito, apenas podemos apontar o eventual inconveniente de “esconderem” algumas despesas, uma vez que aquilo que adquirimos não nos sai logo do bolso nem da conta.

Mas uma utilização disciplinada transforma esse risco numa mais-valia, podendo usufruir de um crédito que pode ir até 50 dias. Ou seja, o que comprarmos hoje pagaremos na pior das hipóteses daqui a 20 dias e na melhor, apenas daqui a 50 dias.

Se juntarmos a essa vantagem a ausência total de anuidades e ainda ofertas valiosas pela subscrição do cartão, aderir à nossa Escolha Acertada em cartão de crédito é uma atitude totalmente ganhadora.

Cartões de crédito são cada vez mais, 4.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 4.0/5 (1 voto)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário