Prorrogadas as linhas de seguros de crédito garantidas

Abril 27, 2012
Comentários desligados

linhas de seguros de crédito da cosec e estado prorrogadas

A Linha de Seguro de Créditos para mercados fora da OCDE, com garantia do Estado e disponibilizada através da COSEC, foi prorrogada até ao último dia deste ao de 2012.

Esta linha de seguros de créditos à exportação, com garantia do Estado Português, destina-se à cobertura de operações de exportação de bens e serviços, com incorporação portuguesa e com um período de crédito de até dois anos.

As operações de exportação abarcam todos os países fora da OCDE, bem como o México e a Turquia.

A Linha de Seguro de Créditos à Exportação para Países fora da OCDE, Turquia e México, com garantia do Estado, é um valioso instrumento de atenuação do risco envolvido nas exportações para estes mercados.

Foi também renovada a linha de seguro de créditos à exportação para mercados da OCDE (OCDE III), através da qual se patrocinam as exportações de bens e serviços com longos ciclos de produção.

Esta linha foi aprovada em Julho de 2011 e foi entretanto prorrogada, sem quaisquer alterações nas suas condições gerais, até 31 de Dezembro de 2012.

As operações enquadradas nestas linhas de seguros de crédito podem ser objeto de cessão dos direitos à indemnização a favor de instituições de crédito.

Para informação mais detalhada sobre o funcionamento destas linhas ou de quaisquer outros produtos disponibilizados pela seguradora de crédito COSEC, que sejam por conta e ordem do Estado Português, a equipa da Direção Internacional está à disposição para quaisquer esclarecimentos que lhe possam ser solicitados. Confira os contactos da Direção Internacional no site da COSEC.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais