Credibom mudou imagem e aglutinou marca Flexibom

Novembro 28, 2013

Novo Logótipo do CredibomO Banco Credibom mudou a sua imagem tornando-a mais próxima dos clientes e aproveitando para unificar à marca Credibom, a designação Flexibom, que era usada pelo Banco para o crédito direto.

A unificação data de Maio e o banco acabou por publicitá-la em Setembro.

O leitor já conhece o novo Credibom?

Por que decidiu o Credibom alterar a imagem?

O processo de rebranding do Banco Credibom teve na sua base a necessidade de rejuvenescer a marca, de a aproximar dos consumidores, de acordo com valores já presentes na forma de atuar, transparência, diálogo com os Clientes, acompanhamento e aconselhamento, acessível mas responsável.

Pretendemos também aumentar a notoriedade da marca Credibom, unificando as duas marcas do banco, Credibom apenas presente no crédito através de parceiros e Flexibom para o crédito direto, capitalizando nos investimentos de comunicação.

O objetivo é descolarem da imagem associada a algumas Instituições Financeiras de Crédito Especializado que operam no mercado?

O Credibom é Banco desde 2007 por opção própria e tem uma imagem reconhecida no mercado.

O Credibom sempre baseou a sua forma de atuar no mercado na confiança e transparência com os clientes, como se pode constatar por exemplo, no ranking de reclamações do Banco de Portugal onde de forma consistente é uma das entidades com menor número de Reclamações por cada mil contratos de crédito ativos, mesmo se comparado com os principais bancos de retalho.

Como já mencionado este rebranding tem como objetivos rejuvenescer a marca, aproxima-la do consumidor e capitalizar sobre os valores pelos quais somos reconhecidos pelos Clientes.

Quais os objetivos da campanha?

A campanha tem dois grandes objetivos, por um lado, comunicar a nova imagem e posicionamento resultante do processo de unificação das marcas, Credibom, presente no crédito através de parceiros, e Flexibom, utilizada no crédito direto, numa marca única aumentando desta forma a notoriedade do Credibom junto dos consumidores.

Por outro lado, capitalizar sobre os seus valores, transparência, confiança e responsabilidade na concessão do crédito embora com processos agilizados que permitem respostas rápidas, não fáceis, e adequadas à situação de cada cliente.

Para isso disponibilizámos também durante esta campanha um produto simples, com uma taxa anual fixa atrativa de 9.85%, válida para todos os prazos e montantes de 5 mil a 50 mil euros, o que permite adequar a solução final à situação de cada cliente.

Se o processo de unificação se deu há alguns meses, porque só bem mais tarde foi lançada a campanha de publicitação do mesmo?

O processo de unificação das marcas foi concluído em Maio, e comunicado desde aí aos nossos clientes atuais. No entanto era nosso objetivo que quando esta nova marca fosse comunicada para o púbico em geral, não fosse vista como sendo só isso mesmo. Teria que ter conteúdo. Queríamos que o posicionamento e a forma de atuação estivessem claramente assumidos internamente, apesar da capacidade para dialogar e a transparência já fizessem parte do nosso ADN.

Para isso era necessário comunicar internamente de forma consistente e treinar os colaboradores de forma a que as equipas estivessem preparadas quando se iniciasse comunicação ao publico em geral.

Com estes objetivos optámos por preparar a campanha para o início de Setembro, coincidindo com o final do período de férias, altura em que estariam reunidas as condicionantes internas e em que as audiências e a disponibilidade dos clientes para escutar são maiores, permitindo aumentar exposição da marca e o alcance da mensagem.

Quais os princípios da estratégia de comunicação do Credibom?

A estratégia é estar presente entre o que é “a vida do cliente” e “o que pode vir a ser” no futuro, conforme as suas ambições ao longo do seu ciclo de vida. Posicionar o Credibom como a marca que:

  • Conhece bem a realidade dos portugueses e acompanha as suas aspirações e ambições.
  • Está presente nas várias fases da vida dos clientes, ajudando-os a transformar as suas ambições em realidade, mas de forma responsável
  • Aposta no diálogo, uma marca que ouve os clientes, que os aconselha mas que pode dar uma resposta negativa
  • Uma marca transparente para pessoas conscientes com “os pés assentes na terra”.
Credibom mudou imagem e aglutinou marca Flexibom, 5.0 out of 5 based on 1 rating

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário