A Seguro Directo foi campeã de crescimento entre as seguradoras diretas

seguro directoA Seguro Directo foi entre todas as companhias diretas, a que mais cresceu em 2012.

A seguradora do Grupo AXA, fechou o ano passado com prémios brutos emitidos superiores em valor a 23 milhões de euros, o que revela um crescimento de oito por cento face as números de 2011, tornando-se desta forma, a seguradora com maior expansão no minicampeonato das seguradoras diretas.

O número de clientes da Seguro Directo aumentou ainda mais que os prémios brutos, precisamente dez por cento. A quota de mercado da seguradora que durante o ano foi promovida em spots publicitários pelos seus próprios colaboradores, ascendeu a 23.7% do referido mercado das diretas.

Estes resultados da companhia, devem-se, segundo a Diretora-Coordenadora da Seguro Directo, à excelente relação qualidade/preço da oferta da seguradora e também à (boa) publicidade que os próprios clientes fazem da mesma.

Segundo Sandra Moás, estas recomendações diretas têm trazido muitos novos clientes à empresa.

Este crescimento é notável, até porque o ramo automóvel está em quebra, tendo caído 5.4 por cento, segundo os dados do supervisor de seguros em Portugal.

Pese a conjuntura desfavorável, ou até também por isso, as seguradoras diretas ampliaram a sua quota de mercado em 0.3 por cento para o seguro automóvel.

A Seguro Directo, especializada neste ramo, conseguiu resultados acima desta média, atingindo 1.3 pontos percentuais.

Para este ano, a Seguro Directo aposta na continuação do seu crescimento, perspetivando um aumento de 13% para os prémios brutos, ainda acima dos bons valores do ano passado, ao que não será alheia a atual conjuntura económica, que poderá impulsionar positivamente o mercado das seguradoras directas.

 

Principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário