Atendimento ao Cliente da Seguro Directo está todo em teletrabalho devido à Covid-19

Março 18, 2020

A Seguro Directo adoptou medidas de mitigação de risco de propagação do coronavírus e infecção pela Covid-19 e implementou um modelo de trabalho remoto a 100 por cento.

Atendimento ao Cliente da Seguro Directo está todo em teletrabalho devido à Covid-19

O plano incluiu o Centro de Atendimento ao Cliente da seguradora e permitiu que este começasse a trabalhar de modo remoto com todas as condições de segurança. Com recurso a várias tecnologias de informação avançadas e flexíveis, ferramentas de colaboração à distância e sistemas de conectividade seguros, foi possível implementar um novo modelo de trabalho em tempo recorde.

A plataforma de gestão de centros de atendimento utilizada permite um conjunto de funcionalidades que asseguram as funções necessárias à actividade da seguradora e esclarecimento dos clientes, em ambiente totalmente remoto:

  • Fazer a gestão de chamadas, vídeos, conversas de texto, entre outros;
  • Distribuição das chamadas pelas equipas e acesso a ecrãs virtuais com os indicadores de controlo da eficácia do atendimento;
  • Acesso a sistemas de negócio empresariais, como gestão de sinistros, marcação de peritagens, apoio à venda;
  • Entre muitos outros.

Em estreita colaboração com as equipas de informática e sistemas, a seguradora dotou todos os seus colaboradores com os meios necessários para servir os Clientes em pleno. Para tal, foram providenciados equipamentos, ferramentas e meios de comunicação a todos os Colaboradores em apenas três dias, passando de um método de trabalho tradicional, para um remoto.

“O desafio não foi só tecnológico, mas também organizacional. Foi necessário reestruturar a forma como as equipas se relacionam e se organizem, adaptando o serviço de modo a manter a proximidade entre os membros de cada equipa e adoptar novos hábitos e métodos de trabalho. A transição total para o trabalho remoto, permitiu continuar a manter os serviços na sua plenitude, sem perder o foco no bem-estar das pessoas e da protecção da sociedade”

Eduardo Caria Director Geral da Seguro Directo

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Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

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