Concurso Escrita Solidária para promover princípios mutualistas

Apresento-lhes um concurso literário que tem como alvo os professores portugueses.

Estará a pensar em que é que um concurso literário – já agora intitulado Escrita Solidária – poderá ter a ver com o universo dos seguros e dos produtos financeiros.

MGEN promove escrita solidária

A relação está na entidade promotora – a mútua de saúde francesa Mutuelle Générale de l’Education Nationale.

A MGEN é uma das principais mútuas de saúde da Europa, e se está atento ao site e às notícias que vamos produzindo, especialmente relacionadas com seguros de saúde, saberá que a “seguradora” francesa está já presente em Portugal desde 2009, não em nome próprio, mas através da marca Europamut, que é uma parceria com a Integrale, também ela uma mútua francesa.

O dia mundial do professor, a 5 de outubro, serviu de mote para o lançamento deste desafio, que apela à participação dos profissionais do ensino através da entrega de textos subordinados ao tema da Solidariedade, um tema querido aos princípios mutualistas que governam a atividade da MGEN, uma organização que não tem fins lucrativos.

A iniciativa que explora a “veia artística” dos profissionais da educação será baseada numa página dedicada no Facebook e toda a interação poderá ser feita nesse local, onde também se encontram disponíveis o regulamento e a indicação dos prémios.

Os trabalhos submetidos a avaliação serão julgados por um júri composto por figuras de relevo.

O repto colocado pela MGEN aos professores será divulgado na Internet e em suportes dirigidos ao setor do ensino.

Quem pode concorrer

A ação, a primeira deste género promovida por uma mútua de saúde em Portugal, destina-se a sensibilizar os professores para as questões da Solidariedade, Mutualismo e Economia Social em geral.

O Concurso é dirigido a todos os professores, no ativo ou aposentados, nacionais ou estrangeiros, de qualquer grau de ensino, público ou privado, a trabalhar em Portugal.

Prémios

O vencedor receberá um prémio de dois mil euros, acrescido de uma viagem a Paris para duas pessoas, a receber na sede da MGEN.

Adicionalmente, será atribuído um prémio especial Professores/aderentes MGEN constituído por mil e quinhentos euros e uma viagem a Paris para 2 pessoas.

Este prémio será atribuído ao texto escrito por um associado de um sindicato e aderente a um plano de saúde MGEN.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário