Fidelidade apoia refugiados da Ucrânia em Portugal

A Fidelidade associou-se ao Serviço Jesuíta aos Refugiados para prestar apoio humanitário imediato aos cidadãos da Ucrânia e ajudar a população em fuga devido ao conflito armado provocado pela Rússia.

Para além do apoio humanitário no terreno aos cidadãos ucranianos refugiados em Portugal, com a parceria com o Serviço Jesuíta aos Refugiados, a Fidelidade vai também assegurar o bem-estar e a saúde desta população, através da disponibilização de um seguro de saúde da Multicare para a cobertura do valor das despesas de apoio médico e hospitalar, preferencialmente nas unidades de saúde do Grupo Luz Saúde.

Fidelidade apoia refugiados da Ucrânia em Portugal

Também consciente das dificuldades que os refugiados terão de enfrentar no acesso à habitação, a Fidelidade vai ainda criar um seguro de fiança exclusivamente para esta população, ao abrigo desta colaboração, em que o beneficiário – o refugiado ucraniano – figure como tomador, com o objetivo de superar obstáculos de acesso pelos refugiados ucranianos ao mercado de arrendamento particular em Portugal, nos termos que vierem a ser acordados.

Medidas de mitigação do nefasto impacto que esta guerra está a ter na população da Ucrânia e de apoio ao movimento de pessoas obrigadas a fugir do seu país, numa associação ao Serviço Jesuíta aos Refugiados que tem respondido com assistência humanitária e acolhimento e integração de deslocados.

O Serviço Jesuíta aos Refugiados tem como missão acompanhar, servir e defender pessoas e famílias refugiadas, deslocadas ou emigradas da sua terra natal por quaisquer motivos, em particular as mais vulneráveis, promovendo a justiça, a defesa dos direitos humanos, a assistência humanitária, o diálogo intercultural e inter-religioso, e combatendo a discriminação social. No âmbito da sua atividade e face ao conflito da Rússia sob a Ucrânia, o Serviço Jesuíta aos Refugiados está a reforçar respostas de assistência humanitária aos deslocados forçados a fugir do seu país.

Trata-se de mais um conjunto de acções de solidariedade social desta seguradora fundada em 1808, que é líder de mercado em Portugal, nos ramos vida e não vida, com uma quota de 28% em 2020, com 2.3 milhões de clientes em Portugal e mais de 7 milhões espalhados pelo mundo. A Fidelidade é guiada por valores que a definem desde sempre: experiência, inovação, superação e proximidade e, já este ano, foi reeleita Escolha do Consumidor na categoria de “Seguradoras”, “Marca de Confiança” e Seguradora mais Reputada em Portugal.

Apoiar o desenvolvimento e a construção de uma sociedade sustentável é parte essencial da sua política de Responsabilidade Social, que é consubstanciada no Programa Fidelidade Comunidade, que distingue entidades que trabalham nas áreas do envelhecimento, prevenção em saúde e inclusão de pessoas com deficiência ou incapacidade.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário