Fidelidade é a seguradora oficial dos Bancos Alimentares Contra a Fome

Fidelidade apoia Banco Alimentar Contra a FomeA Fidelidade assinou um protocolo com a Federação Portuguesa dos Bancos alimentares contra a fome em que assume integralmente um conjunto vasto de seguros da Federação, bem como dos vinte Bancos Alimentares existentes em todo o País.

Sob o lema O Banco Alimentar tem Fidelidade o protocolo reforça a relação entre as duas instituições, parceiras desde o início do Banco Alimentar.

A presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, salienta que “o crescimento registado pelo Banco Alimentar na última década, bem como o envolvimento de cada vez maior número de voluntários, quer em ações pontuais de fim de semana, quer diariamente na recolha e entrega de alimentos, exige uma gestão de risco criteriosa e adequada à dimensão e à exigência de coberturas de riscos de seguros”.

Os seguros incluídos no protocolam, asseguram proteção à atividade dos Bancos Alimentares em praticamente toda a extensão da mesma, a saber:

A relevância e notoriedade do Banco Alimentar levaram à assinatura do protocolo entre as duas entidades.

As seguradoras do Grupo CGD reconhecem a sustentabilidade como uma prioridade incontornável, orientadora da sua estratégia de atuação que se baseia em diversos compromissos. No âmbito do seu Programa de Responsabilidade Social, a Fidelidade tem vindo desde sempre a associar-se ao Banco Alimentar, nomeadamente através da sua bolsa de voluntariado, reforçando agora esta parceria com a oferta de seguros.

Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade

“O Banco Alimentar tem Fidelidade” vai estar visível na próxima recolha de alimentos, nos autocolantes que identificam os voluntários e nas faixas e cartazes nos armazéns, carros e empilhadoras utilizados no transporte dos alimentos oferecidos.

A próxima campanha de recolha e separação de bens do Banco Alimentar vai realizar-se entre 30 de novembro e 1 de dezembro e vai contar de novo com o voluntariado dos colaboradores da Fidelidade.

Colabore.

Pode-lhe interessar também:

Lusitania fomenta o voluntariado premiando as melhores iniciativas

Servir com a Liberty Seguros

Fundação AXA Corações em Ação e AGE doam alimentos em Tomar

 

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário