Só Fidelidade

A Fidelidade é agora a marca única do grupo segurador líder em Portugal, fundindo as seguradoras Fidelidade Mundial e Império Bonança.

Para tal a seguradora do grupo Caixa Geral de Depósitos criou uma nova identidade.

Nova Fidelidade

Em simultâneo com a criação da nova identidade, a Fidelidade procedeu a uma reorganização da oferta disponibilizada aos seus clientes em segmentos estratégicos.

A atividade da seguradora agora ainda mais líder, passa a ser desenvolvida tendo em conta as Famílias e as Empresas, bem como os segmentos Corporate e de Instituições, beneficiando cada um dos segmentos de uma imagem própria resultante de uma linha cromática distintiva.

Esta nova organização facilita, segundo a companhia de seguros, a perceção global dos vários seguros e reforça a notoriedade da marca Fidelidade.

A empresa aposta na consolidação da sua oferta multicanal, a par com a verticalização da oferta através da expansão de negócios relacionados. Passa ainda pela internacionalização em especial nos países de língua portuguesa, culturalmente ligados a Portugal.

A Fidelidade é líder de mercado em Portugal, tanto no ramo vida como não vida, registando uma quota de mercado de cerca de 30%.

A companhia está presente nos vários segmentos de negócio da atividade seguradora e beneficia da maior rede em Portugal, que inclui 11941 agentes mediadores, dos quais 2688 agentes exclusivos, 50 brokers, 85 lojas próprias, 60 centros de apoio a mediadores.

Há que somar ainda a esses números os mais de 700 postos dos CTT e 793 balcões da CGD, com quem a seguradora tem um acordo de distribuição exclusiva.

O volume de prémios emitidos em 2012, ascendeu a 3.2 mil milhões de euros.

A nova marca Fidelidade não significa apenas uma unificação aditiva das duas marcas anteriores, mas antes traduz um projeto de relançamento da nossa empresa numa nova etapa focada nos clientes e parceiros de negócio e na mobilização da energia dos colaboradores.

E esta marca permitirá otimizar as vantagens da nossa forte presença no mercado e conferirá maior clareza e afirmação na comunicação, eliminando duplicações e evitando a dispersão da atenção e do investimento.

Jorge Magalhães Correia, presidente da Fidelidade

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário