Groupama 3 naufragou e já não bate recorde de volta ao mundo

Fevereiro 25, 2008
Comentários desligados

Groupama 3 virou e já não bate recorde de volta ao mundoFoi na madrugada do dia 18 de Fevereiro que Franck Cammas, skipper do Groupama 3, avisou a equipa de terra que o seu trimarã tinha acabado de se virar, naufragando em pleno Oceano Pacífico. O casco bombordo partiu-se em dois, o que causou a ruptura dos dois braços de ligação ao casco central causando o naufrágio lateral.

Naufrágio acaba com record do Groupama 3

Resta contentarmo-nos por toda a tripulação estar sã e salva em terra firme após ter sido resgatada pelas autoridades neozelandesas. Passados 24 dias no mar, termina assim o sonho da conquista do Troféu Jules Verne e a tentativa de bater o recorde.

A embarcação que usa o nome da seguradora Groupama ia bem lançada como aqui demos conta, já com 1 dia de avanço sobre o tempo de Bruno Peyron, skipper do Orange II, e actual detentor do Troféu Jules Vernes.

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.