Liberty quer sofisticar produtos Vida

Fevereiro 8, 2011
Comentários desligados

A estratégica de expansão da Liberty Seguros no segmento de Pessoas inclui a sofisticação de seus produtos. O primeiro passo nesse sentido consistiu em ampliar cobertura e mais serviços ao Liberty Vida Especial, além da transferência para a plataforma on-line, atendendo a uma forte demanda dos corretores. A nova cobertura Doenças Graves vai ao encontro da demanda de mercado e tem dois tipos de planos – o Básico e Plus.

Na nova configuração do Liberty Vida Especial, 25% do capital contratado (limitado a 100 mil reais) é pago ao titular nos casos de diagnóstico de infarto do miocárdio, AVC, insuficiência renal avançada, transplante de órgãos ou câncer.

Outra vantagem do seguro é a possibilidade de obter uma segunda avaliação médica no caso de doença complexa coberta. Neste caso, o segurado terá rápido acesso a um segundo parecer médico, dado por um especialista de renome internacional, que se destaca por sua experiência em relação ao tipo de patologia apresentada no diagnóstico.

Segundo dados do mercado segurador brasileiro, o segmento representa cerca de 3% do PIB. Para ter uma idéia, no Reino Unido esse percentual chega a 13,6%, na Holanda a 13,1%, e nos EUA, a 8,6%. Além dos serviços prestados diretamente ao segurado, o produto oferece ainda Assistência PET, que cobre gastos com médico veterinário em caso de acidente do animal e oferece hospedagem em hotel especializado, em caso de lesão do Segurado que o impeça de cuidar do animal contemplado na apólice.

No Brasil desde 1996, a Liberty seguros, subsidiária brasileira da Liberty Mutual, é a quinta seguradora de automóveis do Brasil.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.