Continuou em Beja o Com Mais Cuidado da MAPFRE

Abril 19, 2012
Comentários desligados

programa com mais cuidado da mapfreA Fundação MAPFRE retomou ontem em Beja, mais propriamente na Escola Superior de Saúde de Beja, as ações de formação levadas a cabo em parceria com a Direção-Geral de Saúde no âmbito do programa Com Mais Cuidado.

O projeto Com mais Cuidado pretende promover o bem-estar e a qualidade de vida dos seniores na terceira idade. Foi lançado em 2010 em conjunto com a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, integrando ações de formação, divulgação e sensibilização junto da população sénior e de todos os que cooperam para melhorar o dia-a-dia destas pessoas, sejam familiares, técnicos ou profissionais de saúde.

A ação ministrada em Beja teve como tema a prevenção de acidentes e o envelhecimento ativo, assumindo-se como um contributo para a generalização e prática do conceito de envelhecimento ativo e para motivar os profissionais de saúde na implementação de projetos de prevenção de acidentes domésticos com pessoas idosas.

A iniciativa promovida ao abrigo das atividades de solidariedade social da MAPFRE seguros tinha também como objetivo, atualizar os técnicos com conhecimentos e recursos ao nível da prevenção de acidentes domésticos no contexto do envelhecimento ativo, em simultâneo com competências de melhoria da avaliação de riscos de quedas em ambiente doméstico, procurando, sempre que possível, adaptar o espaço das casas às necessidades das pessoas idosas.

Norteada pelo conhecimento (segundo dados do Observatório Nacional de Saúde), de que 65 por cento dos acidentes registados envolvendo pessoas com mais de 65 anos ocorre em ambiente doméstico, a ação deu ênfase às quedas como uma das principais causas dos acidentes com idosos, num grau de risco que chega aos 76% nas pessoas com mais de 65 anos e sobe para os 90% nas pessoas com mais de 75 anos.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.