MAPFRE convoca startups a inovarem no mercado segurador

Março 11, 2022

O Insur_space by MAPFRE lançou uma nova convocatória do programa fast-track-to-market onde se procura captar iniciativas de todo o mundo que queiram crescer no mercado segurador. A convocatória permanecerá aberta até 31 de março e é dirigida a empresas na fase precoce (early stage) ou crescimento (growth) que já tenham um produto no mercado segurador e queiram escalar, ou que queiram entrar no setor mediante uma aliança. A call é destinada também a scale-ups que possam estar interessadas em acelerar sua expansão internacional com a MAPFRE.

MAPFRE convoca startups a inovarem no mercado segurador

A MAPFRE vai selecionar e apoiar as 12 startups que apresentem os melhores projetos nas áreas de “Saúde e Bem-Estar”, “Cibersegurança para PMEs” e “Riscos Climáticos”, no âmbito da 4.ª edição do seu programa insur_space, cuja fase de candidatura decorre até dia 31 de março de 2022.

As edições anteriores da insur_space deram origem a inúmeros acordos nacionais e internacionais, com as startups participantes a poderem aceder aos 26 milhões de clientes da MAPFRE e a quase 80 mil agentes e corretores de todo o mundo.

O programa de 2022 vai disponibilizar até cem mil euros a cada uma das 12 empresas selecionadas que já tenham um produto no mercado segurador ou que pretendam desenvolver-se em aliança com a MAPFRE.

“A colaboração entre startups e grandes empresas é uma oportunidade que nenhuma das partes pode deixar escapar. Conseguimos reduzir a semanas processos que se prolongariam por vários meses. Após mais de 30 projetos piloto lançados anteriormente, sabemos perfeitamente o que devemos proporcionar e o que podemos esperar em troca”.

Joan Cuscó, diretor do Insur_space

Na área de “Saúde e Bem-Estar” procuram-se projetos que promovam hábitos saudáveis, melhorem a experiência dos pacientes no mundo físico e digital, aumentem os cuidados de saúde em casa ou apoiem doentes crónicos ou em recuperação de acidentes e cirurgias.

Já na “Cibersegurança para PMEs” privilegiam-se suportes para proteção e recuperação de ataques cibernéticos e outros incidentes relacionados com o mundo digital.

No domínio dos “Riscos Climáticos” o objetivo é a proteção e apoio às empresas contra eventos climáticos e catástrofes naturais, bem como a melhoria na subscrição de riscos climáticos do ponto de vista de seguros e resseguros.

A seleção dos projetos estará concluída em junho de 2022, sendo o financiamento (até 100 mil euros para cada uma das 12 empresas) destinado a cobrir os custos de desenvolvimento e – ao contrário do habitual – não pretende adquirir participação acionista na startup.

O insur_space faz parte do MAPFRE Open Innovation, o compromisso estratégico global da companhia para promover uma transformação focada no cliente através de parcerias e do uso de tecnologias emergentes.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais.

Deixe um comentário