2010-atualidade

Novembro 17, 2013

Em 2010 a Fundação Oriente alienou a sua posição na Companhia de Seguros Sagres, para a francesa Macif, tendo esta tido a necessidade de renovar a marca, optando por mudar o nome para Macif.

Consuma-se a integração da Global na Açoreana.

2011

A Companhia de Seguros Victoria foi vendida ao grupo francês SMABTP, mais conhecido pela sua participada Asefa, em Portugal desde 2007. No entanto, o grupo decide manter a marca Victoria.

Também neste ano, a AXA abandona a sede do Porto, cidade que assistiu ao nascimento e desenvolvimento das principais seguradoras que fundaram a atual AXA Portugal, e muda-se para o Edifício AXA no Parque das Nações em Lisboa.

A Alico Portugal deixou de pertencer ao universo AIG e passa a integrar a MetLife.

2012

Assiste-se à fusão da Império Bonança e Fidelidade Mundial, dando origem à Fidelidade – Companhia de Seguros SA.

nova marca Fidelidade

2013

Embora a fusão das duas grandes seguradoras nacionais se tenha dado já no ano anterior, só em 2013 é lançada a marca única Fidelidade.

 

(o acervo do Instituto de Seguros de Portugal constituiu a principal fonte de informação para a realização deste trabalho)

 

Principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.