Multicare desejaria maiores incentivos no IRS para incentivar a contratação de seguros de saúde

Novembro 28, 2019

Este ano de 2019 será marcado pelo crescimento do mercado dos seguros de saúde, não só pela maior penetração dos seguros individuais mas também dos seguros contratados pelas empresas para os seus colaboradores no âmbito de benefícios sociais.

Multicare desejaria maiores incentivos no IRS para incentivar a contratação de seguros de saúde

O aumento da capacidade e da qualidade dos serviços de saúde prestados pelos privados e os problemas do Serviço Nacional de Saúde, são aspectos fundamentais que têm contribuído inequivocamente para o aumento da procura dos seguros de saúde, mas a Multicare acredita na complementaridade entre o SNS e os privados e no facto de não serem apenas os problemas do SNS que fazem crescer o mercado dos seguros de saúde. Fonte oficial da Multicare, uma das maiores seguradoras de saúde em Portugal, respondeu a perguntas do ECOseguros.

A Multicare entende que a sua abordagem no âmbito da prevenção com o incentivo de conseguir comportamentos mais saudáveis, a qualidade da sua rede de prestadores, a sua aposta na tecnologia e na inovação, e a abrangência das coberturas que compõem os seus planos de saúde, têm sido decisivas para o crescimento que tem tido.

No entanto, a seguradora alerta para uma realidade que pode colocar em risco esta prosperidade – o aumento dos custos com sinistros. Aponta vários factores que têm contribuído para este facto, tais como o aumento da esperança média de vida e das doenças crónicas que lhe estão associadas, aumento das doenças civilizacionais, tais como doenças cardiovasculares, diabetes e cancro, e ainda o desenvolvimento tecnológico nas terapêuticas e no diagnóstico cada vez mais sofisticados mas também mais dispendiosos, com impacto directo nos custos das companhias de seguros.

Aventa a possibilidade de deduzir os pagamentos em seguros de saúde no IRS como uma forma de potenciar mais a solução de seguros de saúde complementares ao SNS. Quem tem seguro de saúde e se trata no sector privado está a reduzir a despesa que é feita no sector público. Desta forma, a seguradora considera ser benéfico potenciar a contratação de seguros de saúde através de maiores incentivos no IRS, porém mantendo e incentivando a complementaridade entre SNS e privados.

Multicare desejaria maiores incentivos no IRS para incentivar a contratação de seguros de saúde, 5.0 out of 5 based on 1 rating
Pode-lhe interessar também:

Deduções dos seguros de saúde em sede de IRS

Seguros de acidentes pessoais e vida perdem dedução em sede de IRS

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 5.0/5 (1 voto)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário