Prévoir tem uma nova identidade corporativa

Outubro 10, 2016

O Groupe Prévoir, no ano em que comemora vinte anos de presença em Portugal, mostrasse com uma nova identidade corporativa a nível internacional. A renovada identidade é mais um instrumento da estratégia de proximidade que a Prévoir pretende fomentar junto dos seus clientes. A seguradora centenária propõe seguros pessoais, nas áreas de previdência, poupança e reforma, apostando fortemente na fidelização dos clientes e em produtos competitivos.

Prévoir tem uma nova identidade corporativa

 

A antiga identidade visual não coincidia com a imagem que os clientes tinham de nós. Este novo logotipo reflete a nossa personalidade, a nossa história e os nossos valores.

Luiz Ferraz, Mandatário Geral da PRéVOIR em Portugal

Em Portugal, a implementação da nova identidade está a ser realizada gradualmente em todos os suportes de comunicação, consoante as necessidades, numa lógica de controlo de custos inerentes a este investimento e redução da pegada ambiental que mudanças como esta sempre acarretam. A sucursal portuguesa da Prévoir prevê que toda a imagem tenha sido atualizada até ao final deste ano.

 

Nova identidade corporativa da Prévoir

Na nova identidade, reafirma-se o lugar da seguradora nas soluções vida, ao mesmo tempo que se mantém inalterado o nome “Prévoir” como elo da sua história centenária. O azul e amarelo são substituídos por cores calorosas e elegantes, onde se destacam a cor manga e framboesa.

O tipo de letra (font) passa a ser mais arredondado, onde se salienta o “é” sorridente, símbolo de cumplicidade com os seus clientes.

A acompanhar a mudança visual, o novo claim da marca expressa o seu posicionamento: Um melhor amanhã, agora é sinónimo da promessa que a seguradora pretende manter, em cada dia, com os seus clientes.

No topo do lettering está o tecto da casa Prévoir – estilizado por uma curva – onde cada cliente é acolhido. Este também representa a natureza tradicional da rede comercial da seguradora, que está próxima das pessoas, nas suas casas ou locais de trabalho.

 

TOC e formadora em Contabilidade Financeira, Analitica e Fiscalidade. Colaboradora da Seguros Mais

Deixe um comentário