Seguro de responsabilidade ambiental da Chartis

responsabilidade ambiental da chartisA consciencialização cada vez maior dos cidadãos quanto aos riscos da poluição, a cada vez menor tolerância do público em geral para as agressões ao meio ambiente, os diversificados materiais potencialmente perigosos com que as empresas lidam na sua laboração, e as imposições legislativas, nomeadamente do decreto-lei 147/2008 que transpõe para legislação portuguesa Diretiva Europeia sobre responsabilidade ambiental, podem levar as empresas a não conseguirem fazer face a sinistro que atentem contra o ambiente.

O seguro de responsabilidade ambiental da Chartis, de seu nome Enviropro foi criado para permitir às empresas protegerem-se de grande parte destes riscos permitindo às mesmas uma plena adequação às necessidades e riscos que correm.

Quando a obrigatoriedade de constituição de garantia entrou em vigor, em janeiro de 2010, poucas seguradoras disponibilizavam o seguro de responsabilidade civil ambiental entre o seu portefólio de produtos.

A multinacional Chartis, que comercializa o Enviropro já o fazia, e conquistou nessa fase uma grande parte do mercado.

O seguro de responsabilidade ambiental da Chartis, é a solução para cobrir os custos de limpeza dos locais de trabalho e a outras responsabilidades legais decorrentes de lesões corporais e materiais infligidas a terceiros, e os danos ambientais, nomeadamente os provocados à agua, ao solo, às espécies, e aos habitats naturais protegidos.

Atualmente o Enviropro da Chartis não está sozinho no mercado, ainda há pouco lhe demos conta do lançamento do seguro Ecosfera da AXA, mas a procura do produto tem-se mantido elevada, apesar da crise.

Os responsáveis da Chartis preveem mesmo para os próximos anos, uma evolução positiva da procura deste tipo de seguros, ditada pela crescente consciencialização do risco.

 

Mediadora de seguros e principal dinamizadora da criação da Seguros Mais, detém formação superior em Engenharia que aplica nas áreas da consultoria e formação, não deixando de ser elemento ativo nas publicações e avaliações do site.

Deixe um comentário