Seguros para animais aumentam em número reflectindo maior consciencialização dos donos

Abril 1, 2008
Comentários desligados

Seguros para animais aumentam em número reflectindo maior consciencialização dos donosOs portugueses têm vindo a contratar cada vez mais seguros de responsabilidade civil para os seus cães, sejam eles perigosos ou potencialmente perigosos. Facto de decorrerá da nova legislação que entrou em vigor estabelecendo essaobrigatoriedade, e também de uma maior consciencialização para os perigos que o nosso amigo de quatro patas pode representar.

O diploma, que aprova as normas de detenção de animais perigosos enquanto animais de companhia, refere que o detentor de qualquer animal assim considerado fica obrigado a possuir um seguro de responsabilidade civil em relação aos mesmos.

Do mesmo modo, embora não seja obrigado a tal, é sempre prudente ter um seguro de animais com responsabilidade civil mesmo que o seu cão não esteja entre os considerados perigosos. Os cães não perigosos também fogem, atravessam ruas e podem provocar distúrbios que infelizmente os podem colocar em risco, mas também causar prejuízos a terceiros.

A apólice procura fazer face a todas as situações em que o dono ou detentor do animal possa ser considerado responsável e condenado ao pagamento de indemnizações por danos decorrentes de lesões materiais ou corporais que o animal cause a terceiros.

Contacte-nos. Fazemos este tipo de seguros … mesmo a cães como o da imagem abaixo … 😉

Seguros para animais aumentam em número reflectindo maior consciencialização dos donos

 

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de especialistas em seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham graciosamente essa informação.