Seguradoras do Reino Unido suspendem a venda de novos seguros de viagem

Março 17, 2020

Aviva, Direct Line e LV são algumas das companhias de seguros que decidiram suspender a comercialização de novas apólices de seguros de viagem no Reino Unido.

Para a generalidade dos casos e das companhias, a medida foi apontada como sendo temporária e justificada no impacto da pandemia pelo novo coronavírus neste ramo de actividade. Sem especificar a duração da suspensão, as seguradoras britânicas que suspenderam os novos seguros de viagem adiantam que a medida não afecta os seguros já contratados e reiteram que continuarão a avaliar a crise em permanência.

A Liverpool Victoria (LV), uma mutualista com perto de dois séculos de actividade e oferta nos ramos vida, pensões e seguros gerais, foi a primeira seguradora a fazê-lo, assumindo que a decisão foi difícil. A carteira da LV tem exposição relativamente pequena a seguros de viagem e entre aumentar os prémios das coberturas ou suspender a oferta, a companhia preferiu não vender novas apólices de viagem e manter as garantias aos segurados que têm esta cobertura.

Depois da LV, a Aviva e a Direct Line decidiram adoptar medidas análogas relativamente a coberturas de assistência em viagem. Em resultado, os turistas que tenham realizado reservas de viagens e pretendem contratar seguros para se protegerem ficam com menos opções no mercado, já que a Admiral e os correios britânicos (Post Office) também adoptaram a suspensão de apólices de viagens a novos clientes.

A Aviva plc explicou a suspensão com a necessidade de proceder a alguns ajustamentos no seguro de viagem que oferece aos clientes, mas não adiantou a duração da suspensão que acredita ser temporária.

A Direct Line deu conta que devido ao impacto do novo coronavírus, verificou um enorme aumento na procura de seguros de viagem. Neste contexto, a seguradora decidiu que a prioridade deve ser proteger e assistir aqueles que já são clientes, para os quais não existe qualquer alteração.

 

VN:F [1.9.22_1171]
Avaliação: 0.0/5 (0 votos)

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário