Fidelidade Multicare Vitality poupa nos seguros e na saúde

Outubro 29, 2020

A Fidelidade e a sua seguradora de saúde Multicare, lançam hoje o programa Multicare Vitality em parceria com o líder mundial de mudança comportamental. Este programa, pioneiro no mercado nacional, é destinado a clientes de seguros de saúde e de seguros de vida, e incentiva a adopção de estilos de vida mais saudáveis, tendo como benefício directo recompensas em parceiros que podem chegar aos 280 euros por ano e ainda a uma redução anual de 15 por cento no valor do seguro.

O programa de bem-estar Multicare Vitality foi inspirado no programa da Seguradora Discovery na África do Sul, obtendo um enorme sucesso. O programa tem tido nos últimos anos uma expansão acelerada, contando actualmente com mais de vinte milhões de utilizadores em cinco continentes, e um reconhecimento mundial fruto dos resultados comprovados na melhoria dos hábitos de vida e saúde dos seus utilizadores.

Com o lançamento do programa Vitality, a Fidelidade, através da sua seguradora de saúde, a Multicare, consolida a aposta na prevenção e no estímulo de hábitos de vida saudáveis. Mais de 60 por cento dos Portugueses adultos tem pelo menos uma doença crónica. Este número está intimamente ligado a quatro factores de risco: a inactividade física, a alimentação pouco saudável, o excesso de álcool e o tabagismo. É nestes factores de risco que o Multicare Vitality pretende actuar, protegendo a saúde dos clientes a médio-longo prazo.

“Queremos mudar o paradigma dos seguros de Saúde em Portugal promovendo activamente a saúde e o bem-estar, através da prevenção e redução dos factores de risco no desenvolvimento de doenças. Com o programa Multicare Vitality pretendemos incentivar os nossos clientes a adoptarem comportamentos e hábitos que promovam uma melhor qualidade de vida a médio e longo prazo e queremos partilhar com eles os benefícios e ganhos que essas alterações vão implicar nas suas vidas. A aposta na melhoria da saúde e bem-estar dos portugueses é, para além de uma decisão estratégica, uma obrigação moral que temos com os nossos mais de 1 milhão de clientes de seguro de saúde.” 

Rogério Campos Henriques, CEO da Fidelidade

Os clientes individuais e pequenas e médias empresas da Multicare, e clientes de algumas modalidades de seguros de vida da Fidelidade, poderão aceder ao programa através da aplicação Multicare Vitality disponível nas plataformas App Store para sistema operativo IOS e PlayStore para sistema Android. Com base em questionários de saúde, a aplicação irá dar dicas para melhorar o estilo de vida, e desafiar semanalmente para a prática de actividade física. Os clientes podem registar na app os seus passos e/ou ritmo cardíaco, através de um smartwatch ou smartphone e, se cumprirem as metas semanais, recebem FidCoins, que podem ser trocadas em vouchers na Loja Fidelidade. Neste momento, a loja reúne marcas como o Pingo Doce, Decathlon, Celeiro e Cinemas NOS, prevendo-se mais novidades em breve.

Cada participante poderá obter benefícios que podem chegar aos 280 euros por ano, para os clientes que adiram também ao benefício do smartwatch, e ainda a uma redução máxima de 15 por cento no valor do seguro, permitindo que os utilizadores do programa possam beneficiar de uma poupança anual efectiva muito substancial.

Prémios e dinâmica do Fidelidade Multicare Vitality

Um dos benefícios mais entusiasmantes do programa é o incentivo do smartwatch. Os clientes que adquirirem um smartwatch Garmin ou Apple através da App Multicare Vitality podem receber mensalmente o seu reembolso em FidCoins até 300 euros, em dois anos que, em muitos casos, poderá corresponder à totalidade do valor do relógio. Para serem recompensados, têm de atingir os objectivos mensais de actividade física, em cada um dos meses.

Para incentivar a prática desportiva e a adopção de um estilo de vida mais saudáveis, o Programa Multicare-Vitality terá como embaixadores os desportistas Nelson Évora e Patrícia Mamona, a apresentadora Isabel Silva e a actriz Helena Isabel.

A Multicare/Fidelidade irá ainda desenvolver uma campanha multimeios assente no compromisso de disponibilizar aos seus clientes um “programa onde podem ganhar uma vida mais saudável”.

O Programa Vitality tem mais de 20 anos de experiência, tendo demonstrado ser eficaz na alteração de comportamentos e, consequentemente, na melhoria da qualidade de vida e na redução de risco de mortalidade. Face ao panorama de saúde pública que o país e o mundo vivem, com a pandemia de COVID-19, torna-se mais premente a adopção de hábitos de vida saudáveis que contribuam para uma maior resiliência e a criação de defesas que possam minimizar riscos e beneficiar a saúde.

 

Com formação em Marketing e em Pubicidade, faz parte do núcleo de fundadores do portal Seguros Mais.

Deixe um comentário