O futuro presidente do ISP é José Almaça

Agosto 28, 2012

José AlmaçaO Instituto de Seguros de Portugal tem um novo Conselho Diretivo. As mudanças começam logo no presidente.

Fernando Nogueira “passará a pasta” a José Almaça, o futuro presidente do ISP.

José Almaça foi membro do conselho fiscal da Victoria seguros e é professor catedrático de gestão da Universidade Autónoma.

Os restantes membros do conselho diretivo também não continuarão.

O próximo presidente do supervisor português em matéria de seguros e de fundos de pensões liderará um conselho que passará de cinco elementos para apenas três.

Mas nem só a Victoria empresta um antigo quadro ao ISP.

O vice-presidente é diretor de riscos e atuariado da Fidelidade-Mundial e da Império-Bonança.

Filipe Serrano de seu nome, o indigitado vice-presidente é também professor do ISEG – Instituto Superior de Economia e Gestão.

Por fim, o vogal é Maria da Nazaré Barroso, uma professora de banca e seguros, também do ISEG.

A nomeação da nova equipa diretiva do ISP foi formalizada na reunião de Conselho de Ministros da passada quinta-feira.

Segundo o comunicado produzido para o efeito desta nomeação, a dita cuja, foi aprovada sob proposta do ministro das Finanças, para um mandato de cinco anos, tendo sido ouvida a Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública, que foi favorável às designações para presidente, vice-presidente e vogal do conselho diretivo do ISP, e à passagem dos elementos que o constituem de cinco para três.

 

Somos um portal/blog de notícias sobre seguros e produtos financeiros em geral, que conta com a colaboração de um pequeno grupo de mediadores de seguros, que por força de se manterem constantemente bem informados sobre a actividade seguradora, partilham essa informação com clientes e leitores.

Deixe um comentário